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Em 2020 tivemos um momento eleitoral muito diferente com tudo que vivemos no ano e as Redes Sociais mais uma vez serão o grande trunfo para os candidatos.

O mundo digital revolucionou a maneira com a qual se faz marketing político. Se, antes, os recursos eram basicamente voltados a outdoors, santinhos, horário político na TV e comícios, hoje, há muitas outras ferramentas disponíveis. As redes sociais são um dos meios mais importantes para a vitória de um candidato.

 


 

Antes de montar uma campanha, será feito um estudo dos pontos fortes e fracos do candidato e seus concorrentes, através de uma análise SWOT. Esse estudo gera insights para sabermos as fraquezas e ameaças dos adversários, junto as forças e oportunidades do nosso candidato. Usaremos a nosso favor durante a campanha, nas redes sociais e em toda comunicação digital as informações obtidas.

As estratégias de marketing de conteúdo podem ser aproveitadas por políticos e trazer muitos benefícios.

Utilizando a produção de um material de qualidade, seja por meio de redação de artigos ou textos opinativos sobre algum tema ou com vídeos diversos, um político consegue atingir 3 grandes objetivos na sua estratégia.

O primeiro é a educação do seu eleitorado. Com material de qualidade sendo publicado, o político consegue explicar para a sociedade que o elegeu qual a importância de certos projetos ou por que votar contra ou a favor de algo na Câmara.

O segundo é a propagação da sua imagem e aumento do seu alcance. Bons conteúdos tendem a ser compartilháveis nas redes sociais, apresentando o político e suas propostas para mais pessoas.

O terceiro grande objetivo alcançado é a condução de eleitores para a comunidade criada ao redor daquele mandato. Um bom material pode “converter” a pessoa em “lead” ao conduzi-la ao grupo no WhatsApp ou Facebook.

Um político que não possui presença nas redes sociais não é só negligente com o seu marketing, mas também com a comunicação com a população que o elegeu.

Somos no Brasil mais de 110 milhões de usuários de redes sociais, seja o Facebook, Twitter, WhatsApp, Instagram ou qualquer outra. Praticamente metade da nossa população está conectada na Internet através dessas plataformas.

Isso significa que, para se comunicar adequadamente com a população, um mandato não pode ignorar as redes sociais.

Marketing Eleitoral Digital

Estratégias B2B

Para o sucesso em Mídias Sociais em campanhas eleitorais a B2B Agency tem duas vertentes de trabalho, o marketing de conteúdo, afinal o candidato deve mostrar o máximo possível dele e suas ideias para que a população possa conhece-lo. A outra direção é o trabalho dia a dia da campanha do candidato, afinal as redes sociais são fontes de relacionamento e as pessoas querem saber tudo sobre o seu candidato.